Restaurantes de Porto de Galinhas participam do Festival Brasil Sabor

Festival gastronômico nacional promovido pela Abrasel começou nesta quinta-feira (18) e segue até quatro de junho

Começou nesta quinta-feira (18), a 17ª edição do Brasil Sabor, considerado o maior e mais diversificado festival gastronômico do país. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, acontece simultaneamente em várias cidades do País e vai  reunir 751 participantes. Porto de Galinhas participa com 11 estabelecimentos.

Com o tema “Cores e Sabores de Pernambuco”, os estabelecimentos participantes vão preparar um prato que remete à gastronomia local. Assim como na última edição, o Brasil Sabor acontecerá em formato híbrido, o que possibilita que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away (para levar). 

A ideia é que os bares e restaurantes participantes preparem um prato especial, utilizando no processo receitas criativas, que destaquem as técnicas culinárias e os ingredientes regionais. Os preços também são promocionais como forma de atrair o público, tendo como valor máximo de R$ 80. 

Os restaurantes participantes em Porto de Galinhas, são: Aracati Restaurante, Barraca Cozinha Brasileira, Beijupirá Restaurante, De Boa Pizzas Artesanais, Della Burguer, Gazella Restaurante, João Restaurante, La Crêperie, Muro Alto Bistrô, Peixe na Telha e Pirajuba Restaurante.

O festival contará ainda com o lançamento do livro “Cores e Sabores de Pernambuco”, uma edição especial que traz um editorial sobre a gastronomia de nove municípios e que conta a história de alguns ícones da nossa culinária como o bolo de noiva, por exemplo. Reúne também os resultados da “Arena Gastrô”, um projeto gastronômico que aconteceu dentro do 38º Encontro Nacional da Abrasel, realizado no Recife, com a participação de renomados chefs pernambucanos, que assinaram receitas protagonizadas por ingredientes regionais. Este ano, além de restaurantes tradicionais do Recife, estão participando casas de Porto de Galinhas, Tamandaré e Garanhuns.

O Brasil Sabor foi criado em 2006, quando se notou a existência de eventos culinários municipais em diversas cidades brasileiras. Naquele momento, a ideia foi unificar tudo isso em uma única celebração. Hoje, os números comprovam que o Brasil Sabor já está no calendário dos amantes de gastronomia.

Confira a lista completa em : www.brasilsabor.com.br 

ÚLTIMAS POSTAGENS
plugins premium WordPress