Seis dicas para escolher Porto de Galinhas como o seu destino de férias

Viajar é um dos sonhos e/ou objetivos de quase todas as pessoas, mas escolher o destino para a sua viagem inesquecível, pode ser uma tarefa difícil.  Neste guia abaixo vamos elencar seis dicas para você ter certeza que Porto de Galinhas será o seu destino de férias ou em qualquer época do ano.

  1. Localização:

Porto de Galinhas está localizado no município de Ipojuca, que fica a 50 km do Recife. Ao todo, são aproximadamente 18 km de litoral que abrigam lindas praias, como: Muro Alto, Praia do Cupe, Merepe, Maracaípe e a praia de Porto de Galinhas.

  1. Como chegar:

Para quem vem fora do Estado a chegada é pelo Aeroporto Internacional do Recife e de lá pode optar por diversos meios, como, transporte público (ônibus, táxi ou aplicativo), alugando carro ou por meio de receptivos (Luck, Matur ou Pontual).

  1. Meios de Hospedagem:

O destino conta com diversas opções de resorts, hoteis e pousadas para toda família, afinal, contam com infraestrutura completa para que todos possam aproveitar a viagem da melhor forma possível. Quem procura por locais de alto padrão e com muitas opções de lazer para toda a família os mais recomendados são Armação Resort, Hotel Kembali, Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas – All Inclusive, Marupiara Resort, Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Muro Alto. 

Os viajantes que preferem acomodações mais econômicas, porém confortáveis e bem localizadas, podem escolher entre a Pousada das Galinhas, Pousada Som dos Pássaros, Pousada Água Viva, Pousada Ecoporto, Pousada Anauí, Pousada Quatro Estações, Xalés de Maracaípe, Porto Exclusive, Vivenda dos Corais e Vivenda dos Arrecifes. 

  1. Gastronomia

As delícias gastronômicas de Porto, sem dúvidas, são verdadeiros destaques na região. O que não falta no local são opções para todos os paladares. Frutos do mar e comida regional são os mais pedidos nos restaurantes. Entre os bares e restaurantes destacamos, Beijupirá, Munganga, Peixe na Telha, Itaoca, João Restaurante, Caldinho do Nenen, Pescaria, Domingos Restaurante, La Crêperia, Barcaxeira, Cacau Show, Café da Moeda e Pirajuba.

  1. Meio Ambiente:

Porto de Galinhas é um destino que conta com muitas instituições voltadas para a preservação do meio ambiente do destino. Um passeio imperdível é uma visita à ONG EcoAssociados, que conta com museu de tartarugas didático, onde é possível saber todas as informações sobre a preservação das tartarugas. Outro é a Biofábrica de Corais que promove um trabalho de regeneração dos corais em Porto de Galinhas e promove a imersão dos turistas nas atividades.

  1. Passeios 

Em Porto de Galinhas há muito o que fazer como, passeio de jangada nas piscinas naturais; Ponta a ponta de Buggy; mergulho de cilindro ou snorkel; passeio de jangada em Maracaípe com contemplação do pôr do sol e cavalo marinho; Farol Porto de Galinhas com vista 360° do destino; Atelier do artista plástico Carcará e o Museu de Cera – Dreamland que conta com 70 estátuas em tamanho real. Além de trilhas a pé ou com bike.

Mais informações sobre passeios, meios de hospedagens, gastronomia e um geral do destino pelo site: www.dicasportodegalinhas.com.br 

ÚLTIMAS POSTAGENS
plugins premium WordPress