15º Jazz Porto leva programação musical para Porto de Galinhas em novo formato

A 15ª edição do Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, o Jazz Porto, já tem data para começar, mas, dessa vez, acontecerá em um novo formato, com shows distribuídos em uma programação que vai durar quatro meses. O evento acontecerá entre 1 de setembro e 01 de dezembro, gratuitamente, no palco do Porto Cult, localizado no calçadão beira-mar da praia de Porto de Galinhas. As mesas e cadeiras estarão disponíveis nos restaurantes próximos ao palco, com consumo pago por mesa. O evento é uma parceria da Fliporto Editora com o Porto Cult e conta com patrocinadores privados e apoio institucional da Prefeitura do Ipojuca.

A primeira atração a se apresentar no Jazz Porto 2023 é a cantora germânica-brasileira Liz Völkel, em um show que acontece no dia 1 de setembro (sexta-feira), às 20h. Nascida em São Paulo, a também compositora mudou-se para a Alemanha em 2015, onde começou a se apresentar profissionalmente com repertórios diversificados de Blues, Soul e Jazz, buscando inspirações musicais em nomes como Aretha Franklin e Tina Turner. No Jazz Porto, estará acompanhada pela Jazz Blues Band, do maestro Euclides Dourado.

No dia 6 de outubro, é a vez do show de Marcelo Demo & Esquina do Blues, grupo formado no Jazz Porto 2007, com direito à gravação de um CD, ao vivo, subir ao palco do festival, em uma apresentação gratuita, às 20h. Atualmente, a banda é composta por Bira Batera, na percussão, Hélio Silva, no contrabaixo, Euclides Dourado, nos teclados, e Marcelo Demo, na guitarra, gaita e voz.

Em novembro, no dia 03, a Allycats, trio de rockabilly formada por Daniboy (guitarra e voz), Carlos Cajueiro (bateria e voz) e Josias Campos (baixo), será a atração do evento, com apresentação repleta de clássicos de Elvis Presley, Chuck Berry, e muito mais dos tempos áureos do rock’n roll, passando pelo Blues e Country com músicas autorais e releituras de clássicos. Também será às 20h, no Palco Porto Cult, com entrada gratuita.  Encerrando a programação da 15ª edição do festival, no dia 1 de dezembro, haverá uma apresentação da vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2018, a renomada Uptown Band, acompanhada de um destaque nacional ou internacional que será confirmado em breve. Para Eduardo Côrtes, produtor cultural e idealizador do evento, “nesta edição resolvemos inovar o formato e trazer um Jazz Porto com a sua mesma característica de apresentar música de qualidade, mas com uma duração mais prolongada”.

Circuito Gastrô

Mantendo a tradição gastronômica do evento, acontecerá o Circuito Gastronômico com releituras da culinária típica de New Orleans, cidade americana considerada o berço do Jazz. Entre os participantes já confirmados, está o Munganga Bistrô, com o prato Jambalaya, o La Creperie, com um Crepe da Louisiana, o Mardioca, com o seu Chicken Gambo, e a MammaMia Pizzaria, com uma Pizza de New Orleans. Em breve, outros restaurantes e pratos serão divulgados.

Serviço:

15º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas – Jazz Porto

Local: Palco do Porto Cult, calçadão beira-mar de Porto de Galinhas

Nos dias 01 de setembro, 06 de outubro, 03 de novembro e 01 de dezembro de 2023

Entrada gratuita

Circuito Gastronômico com pratos típicos de New Orleans

Restaurantes participantes: Munganga Bistrô, La Creperie, Mardioca, MammaMia, além de outras confirmações, em breve;

Programação completa:

– Dia 1/set (sexta-feira)

Liz Völkel (ALE/BRA) & Jazz Blues Band (PE)

– Dia 6/out (sexta-feira)

Marcelo Demo (CHILE) & Esquinas do Blues (PE);

– Dia 3/nov (sexta-feira)

 Allycats (PE)

– Dia 1/dez (sexta-feira)

 Uptown Band (PE) & destaque nacional ou internacional, divulgação em breve

ÚLTIMAS POSTAGENS
plugins premium WordPress